quinta-feira, 9 de julho de 2009

CONGRESSO NACIONAL : SAIA ÀS RUAS ! (soluções sociais 1 )


CONGRESSO NACIONAL : SAIA ÀS RUAS !
Causas que resultaram nos efeitos da violência
Nacaoorganizada.blogspot.com

A desestruturação da família e a violência são provocadas pelo desemprego.
O emprego informal produz os seguintes prejuízos ao Brasil: incentiva a pirataria, requer um aparato policial gigantesco para repressão, desvia bilhões de dólares de arrecadação do erário público.
Pirataria: é um crime de furto que se tornou comum com a cumplicidade dos cidadãos. Indiretamente desestimula a criatividade e destroi a cultura do país.
Aparato policial: para reprimir o crime de pirataria é necessário um batalhão muito grande de policiais e por essa razão os policiais são mal pagos, o que é um convite para a desonestidade.
Erário público: o trabalhador informal deixa de contribuir para a Previdência Social, Fazenda Pública e sobrecarrega os cidadãos, que têm que contribuir com alíquotas elevadas, para suprir a vez daqueles que sonegam impostos, inclusive comerciantes que se sentem injustiçados e se vingam com sonegação.
Raiz do desemprego: os tucanos no Estado de São Paulo, além de fechar inúmeras escolas públicas, inauguraram a não repetência escolar. É claro que o aluno sai da escola sem nada saber e não consegue colocação no mercado de trabalho,cada vez mais técnico. A saída para esses jovens é o caminho do crime e para sobreviver precisam roubar, matar ou morrer por overdose.

Soluções sociais n.01

Investir em escolas profissionais formando profissionais para o mercado de trabalho e acabar com a orientação tucana da não repetência, ou seja, da aprovação automática. Formar bons professores com pagamentos dignos.
Acabar com a terceirização : A terceirização é a escravidão do Século XX. A matéria prima dessa escravatura é o Ser Humano. O senhor do escravo ganha 5 ou 6 salários mínimos, enquanto o trabalhador ganha dois ou três salários. O trabalhador não tem nenhuma garantia e frequentemente a empresa fecha e o trabalhador não consegue receber o que lhe é devido. A terceirização já está escravizando médicos, engenheiros , advogados, cientistas etc., o que é um grande desestímulo para esses profissionais que não têm tempo e nem dinheiro para se aperfeiçoar em seu ramo de trabalho.
As empresas de terceirizações deveriam ser transformadas em cooperativas e seus empregados em sócios cooperados.

Instituir em cada cidade supermercados abastecidos com doações da comunidade e administrados pelas Prefeituras locais. Em caso de desemprego de um cidadão, este poderá se apresentar à Prefeitura com uma lista do que estiver precisando em sua casa e mediante a prestação de um trabalho comunitário, indicado pela Prefeitura e prestado pelo desempregado, poderá este adquirir no supermercado, gratuitamente, os ítens de sua lista.

Construir indústrias de reciclagens, em larga escala, para acolher os excluídos da Sociedade como cooperados e transformá-los em cidadãos úteis.

Nenhum comentário: