sábado, 18 de julho de 2009

Soluções Politicas


Formação de um Conselho Governamental ,composto de pessoas selecionadas nos diversos ramos da atividade humana e que poderiam contribuir com a sua experiência, para soluções dos problemas brasileiros . Entre outras atividades, esse Conselho Governamental se ocuparia de acompanhar o trabalho dos políticos, atribuir notas em suas gestões e se encarregar da abertura de CPIs e julgamentos.

REELEIÇÃO DO POLÍTICO SOMENTE ATRAVÉS DAS NOTAS RECEBIDAS POR PROJETOS APROVADOS.
Alguns políticos não são eleitos pelos seus méritos e sim pela sagacidade e dinheiro provindo do crime organizado ou por corporações, cujos interesses não são os mesmos interesses do povo. O político que realmente trabalha é prejudicado.

Acabar com a imunidade partidária
A imunidade partidária é trincheira do corrupto. Se todos os cidadãos são iguais perante a Lei, não deve existir tratamento diferenciado para o político.


Manter um só partido político no Brasil.
A grande quantidade de partidos políticos tem como único interesse atender a minoria de grupos privilegiados. Este fato ocasiona a corrupção e a corrupção gera a violência. Um partido político tem que ter como único interesse o desenvolvimento do país, por isso não há necessidade de vários partidos.

Diminuir o número de Senadores, Deputados Federais, Estaduais e Vereadores para 40% A maioria dos políticos são entraves para o desenvolvimento do país, porque são representantes de organizações corporativas e portanto estão preocupados somente para que nenhum projeto, que contrarie as corporações que representam, seja aprovado no Congresso. Além disso, ainda se beneficiam com as horas extras, que também devem ser extintas.

Extinção do voto secreto
O povo, outorgante do mandato, tem o direito de saber se o seu mandatário não está traindo os ideais que levaram os eleitores a dignificá-lo com o voto. É uma forma também de acabar com o mensalão, pois o político que não coopera com o Governo na aprovação de projetos para o bem do pais, deverá ser denunciado, punido e jamais reeleito.

Fim do voto obrigatório: A eleição é um dever de consciência de cada cidadão. Um voto irresponsável de um analfabeto político, elegendo um corrupto, contribui com a violência no país. Corrupção é crime hediondo, é a ferrugem da Humanidade.

Nenhum comentário: