domingo, 28 de junho de 2009

CONGRESS0 NACIONAL : SAIA ÀS RUAS !



O Ministro do STF, Joaquim Barbosa, sugeriu ao Presidente do STF, Gilmar Mendes, sair às ruas. Em seguida afirmou que Gilmar Mendes estava na Mídia e destruindo a credibilidade da Justiça Brasileira. Quanto a estas últimas afirmações ninguém tem dúvidas. Há muito tempo, a balança que simboliza a Justiça está com seu fiel adulterado, como balança de botequim que rouba no peso, com a agravante de roubar a esperança de um Brasil melhor para o povo brasileiro. O Congresso Nacional também está na Mídia e a sua credibilidade está destruída. Convidamos também o Congresso Nacional para sair às ruas e observar as consequências da irresponsabilidade de seus mandatos,que resultaram na violência que permeia os lares, com o perigo em cada canto, em cada esquina, rondando nossas famílias e nossos filhos, alvos de latrocínios, sequestros , balas perdidas e quadrilha nazista, como aquela que gratuitamente matou um cidadão negro à pancadas,socos e pontapés.
A violência é consequência da corrupção. Cada centavo roubado do erário público, cada obra super faturada, cada privatização graciosa é um fermento da violência. A privatização do Banespa provocou o desemprego de 30.000 funcionários. sendo que mais de 15 mil aposentados banespianos ainda não receberam da justiça seus direitos trabalhistas. E pensam que a Espanha agradece o presente dado por Fernando Henrique Cardoso ao Santander ? Que nada !. Os turistas brasileiros são expulsos da Espanha sob a pecha de “ Perros de Mierdas ! (cachorros de merdas) “

Mas o desabrochar do ovo da serpente não está só nas privatizações, esse ovo da serpente também está no ninho da Educação Escolar. O aluno que é aprovado sem precisar frequentar a escola, sai dela sem cultura e despreparado para a vida profissional , então ele parte para a violência.

A poesia condoreira de Castro Alves dizia que “ A Praça é do Povo, assim como o Céu é do Condor.” . Era uma alusão para o povo usar a praça como tribunal,fazendo a razão voar como o Condor e alcançar o Céu na conquista da liberdade, da paz e do progresso do país.

Na ditadura militar de 64, muitos jovens abraçaram esse ideal de conquista e perderam em vão suas vidas, porque desgraçadamente a inconsequência da ditadura corrupta só mudou de roupa: tirou a farda e saiu dos quarteis ; vestiu roupa civil e toga e foi morar no Congresso e no Judiciário. Juízes federais, promotores públicos e delegados federais , jornalistas e cidadãos que não são venais, hoje são amordaçados, perseguidos, afastados, demitidos, processados , condenados e os corruptos são absolvidos .

Hoje a Praça é o Tribunal da humilhação, onde os chefes de família vendem suas bugigangas e praticam pirataria para alimentar seus filhos. Esse emprego informal desvia bilhões de reais dos cofres públicos sem que nenhum político tenha interesse de resolver o problema. A solução está no próximo blog.

Um comentário:

Martinha disse...

O senhor Edward Nogueira mereçe realmente toda nossa admiração e respeito
Marta Maria de Paula