quinta-feira, 9 de julho de 2009

PRÓLOGO Questões Sociais



Causas que resultaram nos efeitos da violência.

Este blog foi criado com a finalidade de descobrir as causas da violência que vivenciamos. Não tem nenhuma conotação política, ideológica e/ ou religiosa . As idéias, aqui emitidas, são de minha inteira responsabilidade e não estão embasadas naquilo que a Ciência, a Filosofia e a Teologia têm divulgado. Para a mudança de paradigma da Sociedade Brasileira, são necessárias idéias inovadoras, do contrário estaria oferecendo aos internautas apenas um chá, uma simples beberagem , com ervas muitas vezes já fervidas . O que já é conhecido não causa mudanças.

Todas as coisas da Natureza são programadas na sua criação com um nível pré-estabelecido de saturação e esse nível já chegou. Gestam no útero da Natureza transformações ecológicas, que afetarão o psique da Humanidade clamando por mudanças de comportamento, inclusive mudança econômica, como já está ocorrendo com o Capitalismo. O surrado ditado de que “ um raio não cai sempre no mesmo lugar “ está ultrapassado. Em 23 de junho de 2.008, na Califórnia, USA, caiu uma tempestade de 8.000 raios no mesmo lugar, provocando 800 focos de incêndios. Está na hora de mudanças.

Até os animais na Natureza, ao perceber um perigo se protegem. As aves de arribação voam para lugares mais seguros; os peixes enfrentam a correnteza dos rios na piracema, para depositar seus ovos com mais proteção, e as formigas armazenam no verão, sua alimentação para o inverno.

Só a Humanidade se apega em crenças e ideologias ultrapassadas e caminha tranquila na esteira ergométrica do tempo, acreditando numa evolução que jamais saiu do lugar. O filósofo Descartes bem que tentou trazer alguma Luz para a compreensão do Mundo, mas igualmente , como outros filósofos, não teve sucesso, ao concluir que “Eu penso, logo existo “.É claro que todos temos a razão de que nós existimos. Agora nos falta saber : qual a Razão da Nossa Existência? Dizem que Deus nos deu a vida. Se Deus a tivesse nos dado , não a tiraria e nosso corpo material seria eterno. Em consequência poderíamos usufruir também eternamente dos bens materiais. Entendemos que nem o Planeta Terra nos pertence. Tudo nos foi dado em Comodato Divino. Esse empréstimo tem que ser devolvido a Deus, melhorado. Essa tese coincide com a parábola dos talentos, explicada por Jesus, que qualquer fanático religioso sabe de cor, mas nunca a entendeu .

O que realmente nos pertence são os “ SERES HUMANOS, “ porque Deus disse que não é bom o Homem viver sozinho. Daí cortou em nossa própria carne a Matriz formadora da família e da Humanidade: a Mulher.

A ilusão da posse é o nascedouro onde surge a violência, o egoísmo, o medo da doença, medo da morte, medo do fracasso , medo da perda dos bens que resulta em consequência a guerra, que é uma paranóia com característica de autofagia, porque elimina o único bem que realmente Deus nos deu e sem o qual não viveremos: os SERES HUMANOS ! ..

Nenhum comentário: