sexta-feira, 20 de novembro de 2009

COOPERATIVA GOVERNAMENTAL DE CRÉDITO AOS APOSENTADOS


Graças ao avanço tecnológico da Medicina, o Ser Humano está ficando longevo. Num futuro muito próximo, já é possível programar uma geração de bebês que poderá crescer livre da ameaça de alguns tipos de câncer e de outras doenças. Atualmente aplicando-se o uso da tecnologia em embriões nos laboratórios, pode-se fazer uma seleção artificial para se evitar doenças hereditárias. Há pouco tempo uma pessoa que atingia 100 anos era olhada como fenômeno digna de figurar no livro dos recordes. Hoje em dia é tão comum que o centenário de uma pessoa não é mais notícia.

Antigamente os casais tinham muitos filhos pela expectativa de os filhos se tornarem a previdência dos pais. As coisas mudaram, a vida está difícil para todo mundo e os idosos acabam se tornando um fardo para a família. Além de a aposentadoria não acompanhar os reajustes inflacionários, os custos dos remédios consomem às vezes até 60% da minguada aposentadoria. Sugiro que a ONU organize um movimento mundial para a quebra de patente dos rémedios, para torná-los mais baratos. É desumano o enriquecimento de laboratórios às custas da vida humana.

A minguada aposentadoria e os altos custos dos remédios são dilemas que provocam ansiedades e preocupações referentes ao futuro, levando os idosos à letargia e às doenças reais e psicossomáticas que vão onerar os Hospitais Públicos e os Sistemas de Saúde do Governo.

Em virtude dessa problemática é necessário mudar o Sistema da Previdência até em razão de Segurança Nacional, mesmo que mexa no interesse financeiro dos banqueiros. A Mídia acena para um sistema privado de previdência sugerindo aposentadoria precoce e milionária. Diz a Revista Época “A aposentadoria dos seus sonhos. Poupando R$1.000,00 por mês dos 30 aos 55 anos, ao final o cidadão terá R$1.000,000,00 “. Ora, um chefe de família sustenta plano de saúde, educação dos filhos, manutenção da casa e do carro, enfrenta desemprego, os baixos salários terceirizados e a instabilidade econômica do mundo capitalista poderá levar a economia garantidora de sua velhice para o ralo das aplicações financeiras, inconsequentes e irresponsáveis, como ocorreu há pouco em Wall Street, que fez o sonho norte-americano virar pesadelo, como já ocorreu em 1929.

O crédito consignado do INSS, concedido aos aposentados através dos Bancos, já atingiu a importância de cem bilhões de reais. Se abrir uma Cooperativa Governamental de Crédito aos Aposentados e todo o dinheiro do INSS não transitar mais pelos Bancos privados e se a contribuição patronal for depositada na cooperativa e os juros dos empréstimos consignados e suas prestações voltarem para a cooperativa , em pouco tempo o Sistema Previdenciário Brasileiro terá dinheiro suficiente para conceder reajustes reais aos aposentados , que mais bem alimentados e despreocupados com o futuro, não vão mais onerar o Sistema de Saúde Pública com doenças reais ou psicossomáticas e poderão construir a CIDADE DA SABEDORIA , uma cidade auto-suficiente, cujos cidadãos serão úteis e criativos até o apagar da velha

Nenhum comentário: