domingo, 8 de fevereiro de 2009

O Grande Evento Criminal



NÃO PERCAM O GRANDE EVENTO CRIMINAL

O jornal "Diário de S.Paulo" de 06/02/09 anuncia em sua primeira página: :"Polícia revela : sexta-feira é dia de latrocínio " – O horário preferido dos ladrões: das 19h às 24h. A região com mais casos é Santo Amaro.

Algumas pessoas em torno da banca do jornal comentavam alegres o evento.

Como o evento é fora do horário comercial e ocorrerão os mesmos acontecimentos em outros bairros, está garantido que todos os chefes de famílias poderão participar juntamente com seus filhos. Uma criança perguntou: -Pai, vai ter trem elétrico ? – Claro filha, vão ser distribuidas muitas balas e elas vão precisar da companhia das crianças e dos chefes de família. Já pensou se os bandidos erram a pontaria e as balas ficam perdidas neste mundo insensato, tadinhas das balas, que solidão, não ?

O povo pode ficar tranquilo que o Supremo Tribunal Federal tudo fará para impedir o comparecimento da polícia que sempre estraga o brilho das festas. A polícia não pode ver ladrões e criminosos que já quer prender e depois dá um trabalhão para os Ministros togados libertarem os coitadinhos.

Alguém falou que sempre vota em corrupto, porque ele rouba , mas faz: desvia o dinheiro do contribuinte que deveria ir para os hospitais, para as escolas e para o saneamento básico. Assim, quando seus familiares são internados em hospitais públicos, os médicos não têm condições de tratá-los e eles acabam morrendo.

-Ora, e qual o mérito disso? – perguntou um ouvinte.

-O mérito é que o corrupto contribui com a limitação da natalidade no mundo e com a má qualidade do ensino nas escolas, para que o povo fique sempre ingênuo e não atrapalhe o comércio da religião, que tem como tema: pequenas igrejas e grandes negócios. Por esse papel relevante na Humanidade é que os corruptos são privilegiados e nunca vão para a cadeia.

-Os bandidos também fazem o mesmo papel, respondeu o ouvinte.

-Que nada , os bandidos são uns invejosos e nunca matam o tanto suficiente, como os corruptos que fazem um serviço equivalente a um genocídio.

-Calma , respondeu outro: o Supremo Tribunal Federal está corrigindo essa falha, para que todos os bandidos trabalhem em pé de igualdade como trabalham os corruptos. A nova decisão do STF garantirá liberdade de réus até o fim de todos os recursos, o que implicará na libertação de milhares de presos e a garantia de vários anos de liberdade aos criminosos já condenados, que poderão fazer recursos meramente protelatórios ,que levarão anos e anos até chegar para a decisão final no STF, se algum dia chegar....
Um curioso entrou na conversa animada e disse: - Outro dia entrei num botequim de esquina , comprei algumas guloseimas e chegando em casa notei que a balança havia me roubado no peso.

-E daí, o que isso tem a ver com nossa conversa? alguém falou.

-É que, por coincidência, eu vi que a Justiça tinha como símbolo a mesma balança, que estava no botequim e que me roubou no peso das guloseimas.

-E daí meu? A Justiça não vende guloseimas ...

-É verdade, a Justiça não vende guloseima, mas vende esperança que pesa muito e como o fiel daquela balança estava adulterado, a balança pode roubar a esperança do Povo Brasileiro de ter um Brasil mais justo e fraternal!

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente a Ideia !!! é isso que precisamos para mudar o Brasil !!!

Marcio