segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Me engana que Eu gosto.


JESUS, quando surgiu, falava por parábolas porque era mais fácil ser compreendido. A causa do seu sucesso eram os milagres que realizava. Até aí não incomodava. Quando começou a pregar o amai-vos-uns aos outros, passou a ser perseguido e odiado pelos cidadãos privilegiados, que viam em seu ensinamento o término das castas sociais e a impossibilidade de não ter mais escravos.
Depois que a população conheceu a verdade, os governadores sabiam que não poderiam mais esconder ou impedir que o povo praticasse os ensinamentos do Divino Mestre. Assim, sob os auspícios do imperador de Roma, uma casta sacerdotal ambiciosa criou dogmas inintelegíveis e rituais com práticas supersticiosas que foram impostas aos fieis, sob pena de serem assassinados aqueles que fossem contrários. As religiões trocaram a prática da Solidariedade ,como JESUS ensinou, pela prática da oração que não leva a lugar nenhum ,sem a prática do “amai-vos-uns aos outros.”
Hoje não se mata mais cientistas na fogueira da Inquisição. Hoje preferem matar a esperança da Humanidade por um mundo melhor. A fogueira da Inquisição hoje se chama lobby . Como exemplo, tivemos a discussão no Supremo Tribunal Federal sobre o uso das células tronco que levou três anos para ser aprovada , a greve de fome de um bispo para impedir a irrigação e acabar com a miséria e seca do Nordeste.
Os tempos mudaram, mas a doutrina continua simplista ao afirmar que Jesus não nasceu da coabitação carnal, e que o Homem é filho do pecado.
Essa afirmação é doentia, porque tanto JESUS como os Homens são filhos de DEUS e nasceram pelo amor de DEUS. Esse amor é a consequência da vida, que nos desperta para a busca incessante da nossa complementação; busca essa que só termina e se aperfeiçoa no encontro de seu contrário. O macho é a qualidade positiva ou elétrica ; a fêmea, a qualidade magnética receptiva ou negativa. Quando as qualidades positivas e negativas se fundem , surge a ação criadora, dando origem ao milagre da vida.
Somos constituídos de átomos que têm no seu núcleo prótons e nêutrons. Os prótons carregam toda a carga positiva e, juntamente com os nêutrons, fornecem praticamente toda a massa do átomo , ficando a girar ao seu redor os elétrons negativos.numa velocidade indescritível , desenvolvendo na sua gravitação a energia magnética que vai provocar a coesão entre os átomos que, por sua vez, vão formar as moléculas , as células e por fim o Ser Humano, filho de DEUS. Isto tudo em razão de um fenômeno chamado de atração, fenômeno também responsável pelo equilíbrio dos corpos celestes no espaço sideral. Essa atração é o amor de DEUS , que se esparge no éter e se insinua em todos os seres compreendendo que tudo tem vida, mesmo as pedras que parecem inanimadas caminham lentamente para a evolução, assim como o carvão, que parece morto, mas guarda no coração do tempo a alma de um diamante..

Nenhum comentário: