domingo, 6 de julho de 2008

Criação de Empregos


TÉRMINO DA TERCEIRIZAÇÃO TRABALHISTA
Motivo: A terceirização é uma forma de exploração trabalhista que desestimula o trabalhador e o condena a uma vida sem expectativa de melhoria e progresso.
Solução: transformar todas as empresas terceirizadas em cooperativas, dando oportunidade aos trabalhadores de participação nos lucros, como sócios da empresa.

TÉRMINO DOS ATRAVESSADORES RURAIS.
Motivo: Assim como os donos de empresas de terceirização, os atravessadores também são exploradores dos trabalhadores rurais, com a gravidade de explorar ainda a população, fornecendo produtos alimentícios mais caros à custa do trabalho alheio.
Solução: O governo deve construir boas rodovias, ferrovias e ajudar os trabalhadores rurais através de todos os meios de transportes , a fim de que os alimentos produzidos cheguem mais rápidos e mais baratos aos consumidores, sem os atravessadores.

ABRIR ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES EM LARGAS ESCALAS.
Motivo: Os jovens tendo uma profissão ficarão mais seguros e confiantes no futuro e não vão se refugiar nas drogas.

CONSTRUIR FÁBRICAS DE RECICLAGEM
Motivo: O governo poderia dar oportunidades aos catadores de produtos de reciclagem, a fim de que eles se organizem em cooperativas e administrem como sócios, as fábricas de reciclagem construídas pelo Poder Público.

FAZER REFORMA AGRÁRIA COM CONTRATO DE COMODATO.
Motivo: O Governo não deve doar terras sem que o donatário dê garantia de uso apropriado às mesmas. Deve constar no contrato a cláusula contratual de a terra voltar ao governo, caso o donatário não a use para o plantio dentro de 5 anos, com suporte governamental .

SOLUÇÃO PARA O DESEMPREGADO;
O governo deve construir em cada cidade grandes armazéns, espécies de supermercados, que serão abastecidos pelo povo.Os cidadãos doarão aos armazéns alimentos, roupas semi-novas, remédios ainda na validade, brinquedos e até o governo poderá contribuir com produtos depositados nos silos governamentais, que estão para vencer e ao invés de jogá-los no lixo, podera doar para esses armazéns.
O desempregado comparecerá a esse armazém com a lista de itens que precisa para sustentar sua família.
O encarregado do armazem dará ao desempregado uma atividade comunitária e que seja de acordo com o conhecimento profissional do mesmo. Após realizado o serviço comunitário, o desempregado receberá um crédito correspondente aos itens que precisa para seu lar e que poderá retira-los no Armazém.

Nenhum comentário: